11/06/2009

Um pouco do que vem por aí....

O Fashion Rio acabou e já deu prévias do que usaremos no próximo verão......

Os anos 80 voltam com força total. Sim, os anos 80, aqueles onde se usava ombreiras, formas estranhas e cores idem. Aquele onde o lurex era cool e os cabelos - socorro ! - um horror.

As formas que surgiram já estão dando as caras no nosso inverno: ombros super marcados, sejam por ombreiras (mais modernas, é verdade), sejam por cortes impensáveis como no desfile da Juliana Jabour (fotos ao lado).

As formas "abauladas"como na foto do desfile da Filhas de Gaya também apareceram com força. Estranho ? Sim, bem estranho e nada favorável a maioria das mulheres.

Os paletós mais largos continuam nos armários e são a melhor pedida para quando esfriar um pouco. A moda "boyfriend"ainda continua a ser vista, deixando as mulheres mais confortáveis e ao mesmo tempo menos femininas.Os laços também continuam em alta, junto com os shorts e o comprimento "mini", seja em vestidos ou em saias.
As cores da estação são os "nudes", que são aquelas cores chiques, mas que não favorecem ninguém: bege, tons bem claros, pastéis. Em contrapartida há uma explosão de cores nos tons cítricos: rosa, amarelo, verde. Quanto mais "cheguei", melhor.
Os cabelos surgiram desgrenhados, naquele estilo que parece que não vê o pente há dias. Além disso eles são super enfeitados, com flores, arcos, grandes, pequenos, vale tudo.
Resta esperar pelos desfiles de São Paulo para a gente ter certeza que os anos 80 realmente estão na moda! E você, será que vai voltar a usar tudo aquilo que um dia a gente considerou cafona ?

Um comentário:

Beta disse...

Juro que amei esse vestido preto!
Agora, eu nao consigo usar esses minis... no inverno coloco uma meia e saio feliz, mas no verão... pernocas de fora não é muito a minha praia. rs
bjs