09/06/2009

Casacão como vestido

Casacos longos como os das fotos sempre nos remetem a lugares frios, muito frios. Mas hoje é possível usá-los no inverno brasileiro, até mesmo em climas amenos como no Rio de Janeiro. Eles ficam lindos quando usados como peça principal do look, ou seja, por cima de tudo, sem a menor intenção de serem tirados.

O casacão como vestido é uma opção muito acertada nesse estação. Nas fotos vários exemplos de como eles podem ser usados. Por baixo opte por um vestido, saia com blusa ou até mesmo bermuda/short com blusinha.

Se a ocasião for mais formal, opte por sapatos mais altos e arrumados, bolsas mais bacanas. Se for um evento informal, sandálias, sapatos os sapatilhas rasteiras, bolsas mais despojadas. Se enfeite com lenços, colares, pulseiras, meia calça (se for preciso), etc.

O visual é apropriado para todas. Se você é mais baixinha, apenas opte por um casacão mais curto, cores mais escuras e estampas menores. Se você é mais gordinha, opte pelos mais "retos", sem bolsos que dêem volume, cores mais escuras e tecidos mais estruturados.

* Fotos catálogo Maria Garcia / Huis Clôs

Nenhum comentário: