14/07/2008

Botas com short


Nesses dias em que no sol está gostoso, mas na sombra bem fresquinho, nada melhor que uma produção como a da foto: short cáqui, blusa branca, jaqueta mais escura e botas altas. O lenço dá um ar moderno à roupa. A bota aqui deve sem ser salto, bem confortável para o dia todo. A jaqueta pode ser colorida ou até mesmo jeans. A blusa de dentro também pode ter cor, se o resto da produção for de cores neutras (como na foto). O cinto é dispensável, já que não favorece quem tem gordurinhas a mais nessa região ou quadril mais largo.
* foto da revista Estilo

28 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava em dúvida sobre usar bota baixa com short curto, + agora vejo que fica lindo!!!

Adorei este blog!

Leticia Wahmann disse...

Que bom Josiele ! Obrigada pela visita e apareça sempre por aqui, deixando comentários e suas dúvidas também !
Leticia Wahmann

Anônimo disse...

Botas com meia ou sem?

Leticia Wahmann disse...

Leticia Wahmann disse...
As botas podem ser usadas com meia ou sem. Se quiser uma meia calça para dias mais frios, opte sempre pelas opacas (fio 40). Tem várias cores e padronagens, cada uma mais linda que a outra. Se quiser optar por uma meia comprida, use ela poucos centímetros acima da bota. Se preferir, não use meia(ou uma meia curta para ficar mais confortável), depende do seu gosto...

leila de oliveira disse...

Muito obrigada!!! Vim pesquisar na net sobre o tema e me decidi pela opçào Shorts com Botas. Obrigada.

Leticia Wahmann disse...

Leila, que bom que ajudei ! Volte sempre !

Anônimo disse...

e para a noite? é adequado?
tenho um short de tecido xadrez verde com fundo preto...

Leticia Wahmann disse...

Thais, dependendo do evento é adequado sim. Aqui no Rio vejo direto meninas na noite com shorts e bota, mas, tem que ser um programa informal: bares, festinhas despojadas e similares. Cuidado apenas para que o short não seja muito curto, para não ficar vulgar e acima de tudo desconfortável !

Alechauvet disse...

Letícia, Bom dia!Busquei na net a respeito do look short com botas e encontrei seu blog.
Tenho uma dúvida a respeito dos looks tipo Miley Cyrus e Kesha, onde elas usam short jeans e botas estilo coutry...
Isso é uma tendência 2010? Eu achei o look super legal, mas não sei se é adequado usá-lo ainda no verão...
Tenho uma festa universitária para ir, e pensei num look parecidocom o da Kesha, no clipe tik tok, mas tenho receio de fazer feio...se eu usar uma blusa, ou bata larga, um short e botas fica bom, ou deveria escolher outro tipo de sapato?Gostaria de saber sua opinião.Obrigada, Alessandra

Leticia Wahmann disse...

Alessandra, tudo bem ?
O look short + botas está super na moda há um tempo e acredito que esse inverno não será diferente. Além de moderno, é bem confortável e jovem. Não te conheço, não sei como é seu corpo, por isso te aconselhar a tal visual é meio complicado...
As botas cowboy seguem sendo usadas, embora não sejam o ícone principal do inverno quando falamos de sapatos. Hoje estão mais "in" as botas-sandália e as ankle boots, mas pode usar sua bota cowboy sem problema nenhum. Porém, não sei onde mora, por que se for aqui no Rio por exemplo, tá quente demais para esse tipo de visual. Nesse caso, opte por uma coisa mais fresca: sandália, sapatilha, fica mais adequado. Mas, volto a dizer: sem ter mais informações suas, é dificil demais te aconselhar.
Boa festa !!

Jô disse...

Olá Letícia, estava pesquisando e achei seu blog. Irei ao Skol Sensation neste sábado, e o look é todo branco (blusa e short). Quero ir de short (não muito curto) e bota (preta/marrom). Minha dúvida é: está frio. Posso usar uma meia preta fio 40? Ou posso ousar e colocar uma meia colorida com meia arrastão preta por cima? Ainda se usa isso? (Sou baixinha e tenho quadril largo). Obrigada!

Leticia Wahmann disse...

Jô, tudo bem ? Fica muito difícil dar esse tipo de conselho via site e mais ainda sem saber como você é, mas vamos lá....a idéia do short com meia preta ou colorida pode ficar estranha, principalmente por você ter dito que é baixinha e tem quadril largo. Acho que vai ficar muita informação na linha abaixo do quadril. Gosto mais da idéia do short com a bota sem meia, mas não sei se rola por causa do frio, né ? Mas, lembre-se que o mais importante é VOCÊ se sentir bem - e segura - com o visual. Boa festa !

Anônimo disse...

Olá Leticia... estava procurando como usar bota com short e encontrei seu blog! Tenho uma bota cowboy marrom e gostaria de saber se fica legal com short jeans e meia calça? E o que devo usar na parte de cima? Fica legal com cinto? Tenho 1,63 de altura e estou acima do peso. Moro em São Paulo. Muito obrigada!! Renata F P

Leticia Wahmann disse...

Olá Renata, tudo bem ? Como sempre digo por aqui, é muito difícil dar esse tipo de dica sem te ver, mas vamos lá....a bota cowboy com short e meia calça é uma ótima opção, mas se está acima do peso, opte por uma meia opaca e shorts mais larguinhos e não tão curtos. Por cima, camisetas com casaquinhos, blusas sociais, jaquetas, blazers, tudo que você goste e que combine com o estilo cowboy. Não aconselho o cinto se está com uma barriguinha saliente, ele só chamará mais atenção para ela.

Joyce disse...

Olá Letícia.. qual a cor do shorts que eu devo usar com uma bota de montaria marrom e meia calça fio 60marrom? minha estatura é baixa, por isso devo usar bota e meia da mesma cor não é? Obrigada.

Leticia Wahmann disse...

Joyce, para parecer mais "alta", o ideal é usar meias marrom e short escuro. Como você não disse se é magrinha ou não, sugiro os escuros para não ter erro: marrom, jeans escuro, preto....

Thássia disse...

Oi Lê td bem?? tava pesquisando sobre o assunto e encontrei seu blog...e qria muito sua opiniao... Tenho 15 anos e voou a uma fsta..e tava pensando em usar short curto, nao muito curto pra nao ficar vulgar com meia preta (uma vez que ta em alta ultilizar peças de verao adaptadas para o inverno) e com uma bota escura claro ja que nao se pode usar sapatos claros neh? me de alguma dica..o que vc acha...blog massa.... bj

Leticia Wahmann disse...

Thássia, o look está perfeito, desde que a festa seja informal e o seu cocrpo esteja dentro dos padrões para usar um shortinho. Como não te conheço, fica difícil dar uma opinião certeira, mas na teoria, tá tudo ótimo ! Boa festa e obrigada pela visita !

Anônimo disse...

Oi Le, td bem?

Vc pode me dar dicas de qual tipo de roupa devo usar com botas-sandálias?

Shorts ou calça?

Sou baixinha e estou acima do peso =( obg

Leticia Wahmann disse...

Olá "anônimo"....
a bota sandália não é indicada para as baixinhas, menos ainda se estão acima do peso. Elas vão fazer você parecer menor e podem evidenciar o excesso de quilos. Como não estou vendo a peça fica difícil opinar....Mas, elas são bem apropriadas para serem usadas com shorts, bermudas e saias, até porque são onde mais aparecem. Ficam também ótimas com leggin e calças mais justas.

Cris disse...

Olá, achei seu blog através de um site de pesquisas.
Tenho 1,82 e quadris largos, este look Short + bota é recomendado pra mim.
Desde já, obrigada!

Leticia Wahmann disse...

Cris, como já respondi a algumas pessoas acima, é muito difícil eu definir se o look é adequado pra você ou não sem te ver pessoalmente. Mas, na maioria dos casos de quadris largos, o short a ser usado tem que ser bem escolhido. Nada muito justo, com bolsos, ou detalhes que dêem idéia de volume, pois aumenta ainda mais a região. As botas, se suas pernas não forem muito grossas, estão liberadas !

"Mah_Cristale" disse...

Oiii gostaria de fazer de fica legal usar short com bota de salto ? obrigada beeijos

Leticia Wahmann disse...

olá Mah Cristale, tudo bem ? O ideal da combinação bota + short é que elas sejam sem salto, mas sem ver as peças fica muito difícil responder "sim" ou "não" a sua pergunta. Se quiser usar, opte por shorts mais compridos para não ficar vulgar e botas mais básicas. Além disso, prefira o visual a noite.

Patricia disse...

Olá Leticia, vi seu blog e resolvi perguntar, tenho uma bota cawboy azul escura, posso usar com shorts jeans e meias pretas, e se puder o que usar para combinar.... estou um poco acima do peso..

Leticia Wahmann disse...

Patrícia, tudo bem ? Como já escrevi aqui antes, é difícil falar o que se pode usar ou não sem te ver e saber como é seu corpo, mas, vamos lá: o ideal é usar a bota da cor da meia pra deixar você mais alongada. A bota azul (não sei qual é o tom do azul) com a meia preta pode dar uma quebrada e se você é baixinha vai parecer ainda mais. O short ideal para quem está acima do peso é mais larguinho. Nada de bolsos "fofo", nem short justo, acentuam as gordurinhas, ok ? beijo

Letícia de Oliveira disse...

Letícia Wahmann, como vai?
Vou a uma tradicional festa sertaneja na cidade de Barretos todos os meses e resolvi comprar uma bota em plena primavera.....(risos) Entendendo que seja o sapato mais adequado para a ocasião, optei pelo conforto e quero procurar uma bota montaria. Quero usá-la com vestidos e shorts. Qual a cor mais fácil de combinar com várias cores de roupa e se existe um cumprimento adequado do cano? (sou magra e tenho 1,64 m)

Leticia Wahmann disse...

Leticia, tudo bem ? Desculpa a demora da resposta, é que mudei de endereço e esse blog não está mais em atividade (o novo endereço é www.leticiawahmann.com.br). Mas, vamos lá....a melhor cor é marrom, em tom mais claro ou mais escuro. A preta também é uma boa opção, mas como não te conheço, se tem pernas mais curtas, a cor da bota pode acabat pesando e você parecendo baixinha. Vai nos tons marrom, que não tem erro, ok ? Bota para se usar com vestidos e saias, de montaria, prefira as de cano alto, abaixo dos joelhos. Aguardo sua visita no novo endereço.