06/07/2011

Erro atrás de erro - O figurino de Patrícia Poeta

Não é de hoje que o figurino da apresentadora Patrícia Poeta vem chamando a atenção de todos que assistem ao Fantástico aos domingos. Quando esta chegou ao programa, foi logo alçada ao posto de musa, se vestindo de maneira moderna e sendo copiada por milhares de mulheres país a fora. Mas, algo GRAVE aconteceu e cada dia que passa o seu visual está pior, cheio de erros e estranhezas. De tanto querer entender o que acontece, vai um post especialmente dedicado ao que NÃO VESTIR. (Atenção: nada pessoal com Patrícia, o que me incomoda é o figurino, não a apresentadora).


Na foto abaixo, além da roupa ser totalmente inadequada para uma apresentadora de um programa como o Fantástico - onde o que tem que chamar atenção é a notícia e não essa roupa brilhosa - ela está muito mais gorda do que realmente é. Esse vestido realça seu quadril barbaramente, é justo demais e claro demais. Para disfarçar essa região nada de roupas justas e cores claras: pelo contrário, o ideal são os tons escuros na região que queremos disfarçar.


A sequência abaixo é cheia de erros.....muitos babados como os dois últimos vestidos (estes só trazem volume extra para quem usa), roupas que não combinam com o porte e até mesmo com a idade da Patrícia (olhe o terceiro vestido, ela não parece que tem 15 anos com ele?)



Na foto abaixo, o pior erro de todos. O vestido, segundo a figurinista, foi inspirado nas origens indígenas da moça.... Péssimo !! Chamativo, cores feias, dá mais volume a região abdominal e é absolutamente inadequado para um programa como esse. A trança de ladinho piorou a situação, transformando Patrícia em uma personagem e não passando nenhuma credibilidade a ela, até por que, quem conseguia ouvir alguma notícia enquanto olhava para esse vestidinho tricolor ?





3 comentários:

Beta disse...

hahahaha tava na hora de virar posto né. Até pq as vezes é mais difícil saber o que NÃO usar, do que o que usar! rs bjssss

josi disse...

huuummm, quanta pitada de inveja da Patricia Poeta. Que feio...

Leticia Wahmann disse...

Inveja não Josi, apenas um relato de quem estudou e trabalha com isso. Patrícia Poeta é uma super profissional, além de linda, mas infelizmente não usa o figurino a seu favor, ressaltando com esse o que há de melhor em seu corpo. Apenas isso.