30/06/2008

Sobreposições

Nessa imagem o que é interessante é o número de sobreposições: uma camisa social branca, uma cinza por cima que podemos imaginar que seja de manga comprida, um casaco tipo cardigã, um blazer jeans e ainda um cachecol para arrematar. As sobreposições quando acertadas são lindas para o inverno. O que não dá é para ficar "gordinha", então cuidado quem tem alguns quilos a mais, é melhor eliminar algumas camadas.
Se você achar demais, pode tirar qualquer uma das peças que ainda assim ficará ótimo. A idéia é sempre começar com uma blusinha básica (social, tshirts ou regatinhas). A blusa por cima dela deve ser também básica (e lisa) e terá que harmonizar com o casaquinho. O ideal é que ele seja aberto, tipo cardigã para termos a noção da produção. E para completar o blazer que deve ser de uma cor neutra para não brigar com os casacos por dentro ou uma jaqueta.
O cachecol pode ser colorido, mas deve harmonizar com as cores dos casacos.
Na parte de baixo jeans, preto, cinza, marrom, sempre cores neutras e de preferência escuras. Só não vale usar a calça da mesma cor que o blazer (ou jaqueta), fica muito caretinha !
Nos pés pode-se usar botas, sapato fechado. A cor vai depender do restante do visual.
* foto revista Estilo

Nenhum comentário: