29/04/2010

Oncinha na noite

Uma saia de oncinha devia ser um ítem obrigatório no armário das mais extravagantes. A da foto é bem atemporal e pode ser usada em visual mais informais diurnos ou noturnos. Com uma regata sequinha (escura ou clara, o contraste com o branco fica bem bacana) e uma jaqueta (a de couro é o must desse inverno), vai para as baladas, bares, restaurantes. Capriche nos acessórios, vale colar, pulseira, brinco, mas mais sóbrios, já que a saia e a jaqueta já chamam muita atenção. Nos pés, sandálias altas. botas curtas ou compridas, sapatilhas, depende do evento e do astral do momento.


* Foto catálogo Le Lis Blanc

Oncinha executiva


As mulheres que trabalham formais ainda têm muitas dúvidas quanto a estarem arrumadas e modernas, se livrando do terninhos ultrapassados e dos visuais caretas. Na foto ao lado, um ótimo exemplo: vestido mais clássico impossível: reto, abaixo do joelho e de cor bem neutra. Com ele dá para fazer várias produções, como colocar um cardigã por cima (estampado como na foto ou liso) e um cinto bem fininho por cima. Se você gosta de estampas, ótimo, pois cada look parecerá diferente do anterior. Para completar, acessórios discretos, como colares mais finos, pulseiras mais sóbrias. brincos de pérola, sapato alto ou sapatilha e bolsa grande, colorida ou neutra (dependendo da cor do casaco). O charme extra do penteado dá mais brilho à produção.
* Foto catálogo Le Lis Blanc

20/04/2010

Cabelo trançados

Sempre achei que o penteado tem o poder de mudar a cara de uma produção. Ele dá um toque final nesta e muitas vezes te faz única em um ambiente. Na foto ao lado, um exemplo disso. A trança super delicada e feita de uma forma incrível e dá um ar feminino e delicado no visual. É arrematado com um pedaço de tecido despretensioso, dando um ar rústico. Lindo, charmoso e moderno.

Para as mais novinhas....

O vestidinho de babados por si só já é um charme, mas o bolerinho de crochê consegue tornar o visual ainda mais interessante. Nos pés, sandálias rasteiras e muitos acessórios: colares e pulseiras mil. O visual é uma graça, mas cuidado para não parecer muito menininha nele. Se quiser algo parecido certifique-se que ele combina com sua idade.






* Foto coleção Leeloo

15/04/2010

Bermudas sociais

Bermudas são ótimas opções para se usar nesse período onde o Sol já não está tão forte, mas o frio ainda não chegou. A da foto, soltinha e confortável, serve para o dia, a noite, o lazer e até mesmo o trabalho (se esse for mais informal). Combinado com a camisa social e o blazer, faz um visual bem bacana e "social". Pode ser usado com sandálias mais altas, como na foto, com sapatilhas, rasteiras ou sapatos masculinos. Para completar, um cinto bacana e colar idem. Bolsa carteira para eventos noturnos, bolsas maiores para o dia.

* Foto coleção Cris Barros

09/04/2010

Visual "saião"

Mais um visual bem prático e confortável....a saia longa é um curinga no armário de quem é feminina e prática. Ela aqui é combinada com uma blusa social branca (ítem de primeira necessidade) e um sapato masculino. Pode se usar com rasteiras, sapatilhas, botas, depende do clima e do programa. A bolsa carteira combina mais com a noite, para o dia opte por bolsas maiores. A saia longa também fica linda com uma camisetinha bem sequinha e uma jaqueta por cima. Simples, clássico e bem feminino.
* Foto revista Elle

Visual confortável


Essa produção é a cara do conforto: calça jeans larguinha (para as que amam o estilo "boyfriend"), casaco de lã bem fininho e sapato masculino. Para dar um toque de feminilidade, colar delicado e uma bolsinha bacana. Bom para o programa do fim de semana ou para aqueles dias em que se quer ficar bem confortável e quentinha.
* Foto revista Elle