27/07/2009

Cabelos presos


As tranças, quando bem feitas, se transformam em incríveis penteados. Na foto ao lado, ela mistura o penteado com uma fita fininha que dá a volta na cabeça algumas vezes - linda, feminina, charmosa e atual ! Ótimo para se inspirar e criar vários looks.
* Emma Watson - nova queridinha do mundo fashion. Fique de olho nela !

15/07/2009

Produção para arrasar

Amei o visual da foto ao lado. O vestido, o cabelo, a maquiagem, a atitude, o contraste do preto com o branco..... Ideal para uma festa, um casamento, uma ocasião onde se pede uma produção mais elaborada. E com esse look, não terá ninguém nem parecida com você ! Se inspire nele e será sucesso na certa !






* Foto revista Elle

14/07/2009

Leggin + casacão

Na foto, o leggin (reinando absoluto no inverno carioca) que parece de couro (ou realmente é ?) é combinado com uma blusinha básica listrada mais compridinha e um super casaco longo (o ideal é o casaco ser mais comprido que a blusa, fica mais hamônico) . Para arrematar o visual, o cinto de laço (outro "must" da estação) e colar com várias voltas. Nos pés, um sapatinho bem básico já que a produção já tem muitos elementos que chamam a atenção. Se preferir, a bota alta é também uma ótima opção.


* Foto revista Estilo

Mix de estampas

Mais uma vez uma foto para ilustrar como a mistura de estampas pode dar certo. Ela usa leggin preto, uma blusa que parece um tricot grandão numa estampa meio étnica que imita umas listras. Por cima, ela foi nada óbvia e optou por uma echarpe de zebra. Ficou lindo ! Para as que querem tentar essa mistura de estampas, comece devagar, fazendo com que as cores das estampas combinem entre si, como no visual ao lado. Para as básicas, opte por uma echarpe colorida, de um tom só. Não tem erro. Nos pés, sapatilha, sandalha rasteira ou até mesmo uma bota, dependendo do clima.


* Foto revista Elle

09/07/2009

A saruel - de novo....

A calça saruel em xadrez é o máximo: despojada, moderna e super coringa para produções. Na foto, ela optou por uma blusinha branca básica e uma jaqueta super charmosa por cima, meio curtinha, meio casaqueto. Nos pés sapatilhas pretas e bolsa idem, perfeito para não errar. Se quiser ousar, joque uma cor nos pés ou na bolsa, alegra o visual !




* Paula Vilella

Barriga de fora ?

Li em alguma revista esse mês (se não me engano foi na Vogue) que a bariga de fora aperece como tendência. Fiquei a-p-a-v-o-r-a-d-a já imaginando todas essas seguidoras-da-moda-compulsivas com suas barriguinhas de fora pela cidade. Ok que nós aqui no Rio vivemos numa cidade de praia blábláblá, mas - socorro!- barriga de fora não !!!!!!

05/07/2009

Xadrez nas ruas

As festas juninas/julhinas estão contagiando a moda. O xadrez que já estava nas ruas no começo da estação, agora está em cada esquina. Na foto, ela usa a camisa xadrez tipo social com uma blusinha básica branca por baixo, bem despojada. O leggin preto junto com a bota alta sem salto completa o clima da produção. Para arrematar colar enorme para ficar ainda mais moderna. Mas, atenção, se você não está com o peso em dia (principalmente na região dos quadris) e não tem 20 anos, não use o leggin dessa maneira, pode ficar vulgar e a chance de errar é enorme. O leggin (nesses casos) deve ser usado como meia, com uma parte de cima mais compridinha, com short ou saia por cima. É mais seguro se você está meio gordinha ou não é mais uma garotinha. Há atrocidades com leggins pelas ruas quando não se sabe usá-lo direito !!! Não seja uma delas....


* Aninha Demasion

Mix de estilos

Mistura de estilos que deu certo: a meia calça preta opaca (básica no armário de inverno de qualquer mulher), com short jeans larguinho de gancho baixo, bem despojado, com blusa preta básica por baixo e blusa azul fofa por cima, num estilo romântico. Nos pés, continuando o mix de estilos, All Star dourado e bolsa pretinha transpassada. Ainda rola uma jaqueta preta caso o tempo esfrie. O visual é moderno e bem confortável, bom para saídas descompromissadas, de dia ou à noite.



* Julinha Wahmann

03/07/2009

Cores claras no visual


Uma produção que vai do trabalho ao fim de semana: calça social bege, camiseta estampada com casaquinho tipo cardigã. Os acessórios ficaram por conta de cores mais fortes, criando um contraste bacana: cinto, sapato masculino e máxi bolsa - todos escuros. Se você é magrinha as cores claras para partes de baixo são ótimas, mas se tá um pouco acima do peso, jogue as cores claras para cima e opte por partes de baixo escuras.
* Catálogo Maria Garcia / Huis Clôs

Casaco que faz a diferença

Mais uma dica focando as executivas: calça social (pode ser lisa de qualquer cor escura ou risca de giz) com camisa social básica e um casaquinho hiper fofo como o da foto. A cor do casaco traz alegria à produção e a maneira como ele é usado faz toda a diferença: a blusa da manga social é dobrada por cima do casaco e só o primeiro botão dele é fechado. Nos pés, sapatos altos ou baixos, depedendo da formalidade.

A calça com boca mais larga como na foto pode ser uma boa opção para disfarçar quilos a mais. Se você tem quadril largo, opte por uma calça de boca reta, é a mais indicada para seu biotipo. O casaco na altura do quadril também é um truque para quem tem essa queixa de quadril volumoso.

* Catálogo Maria Garcia / Huis Clôs

02/07/2009

Indico....

O blog da Farm é uma delícia, dá vontade de "roubar" várias produções para cá.
Vale a visita ! Já tá nos "Favoritos"....