29/06/2009

Detalhe para os pés

Já falei mil vezes de meias opacas aqui. Elas são o "must" no inverno, nos dando muito mais opções de visuais bacanas. Agora elas surgem em versão mais linda ainda, como na foto, deixando parte do pé à mostra. E olha que coisa mais fofa a sapatilha estilo bailarina toda amarradinha na canela ! Amei !



* Pés de Julia Wahmann

Cintura alta

A saia de cintura alta cinza é uma ótima peça para se ter no armário. Ela vai de programas informais à festas mais arrumadinhas passando pelo trabalho. Na foto, ela optou por criar um visual moderno e alegre. A blusa preta por baixo da vermelha deu um ar sexy à produção por causa do seu decote. A blusa vermelha deu alegria ao look (amo a combinação cinza + vermelho!) e ficou linda com a saia que junto com o cinto fizeram um visual bem harmônico. A meia calça preta com sapatilha arrematam a produção.
A saia só deve ser usada com atenção, pois pode marcar quadris que querem ser escondidos e em pessoas mais baixinhas pode ficar desproporcionais. Se for o seu caso, opte por uma saia de cintura alta mais curta, para achatar menos.



* Fernanda Borges

Visual "fofo"

O vestido da foto é bem feminino e delicado. Ficou ótimo com os complementos que ela usou: meia calça opaca preta e blusa de manga comprida por baixo. Como ele é todo trabalhado, o casaco por cima tiraria um pouco da graça. Nos pés, ela optou por um sapato alto bicolor, que ficou ótimo. Se quisesse continuar no estilo "bonequinha", um sapato de bico redondo seria a melhor opção.



* Clarinha Gerchman

27/06/2009

"Nude" para várias ocasiões

Outro visual que pode ser usado para passeios, trabalho ou festinhas informais. O vestido bege não é uma cor que ajuda muito se você tem pele clara, mas, como ele é tendência forte para a próxima estação (como já foi dito aqui) ele será visto nas ruas, em peles claras ou escuras já já. O visual da foto ajuda àquelas que não querem ficar por fora da moda, mas são muito branquinhas: jogue uma cor por cima dele, seja em casacos como da foto, seja em acessórios (colares bem coloridos, lenços, etc). Colora também nos pés e na bolsa e saia de "nude"arrasando. Mas lembre-se : essas cores pastéis sempre ficarão melhor nas mais morenas.....
Para o trabalho, sapatos baixos e bolsasa maiores. Para eventos mais informais, use um sapato mais alto ou até mesmo uma sandália e bolsas menores e mais charmosas.



* Foto catálogo Maria Garcia / Huis Clôs

Casaco lindo !

Um casaco como esse faz toda a diferença em uma produção. Ele é uma mistura de capa, sobretudo e vestido, podendo ser usado de diversas maneiras. Na foto, ela optou por um visual mais básico, casando-o com calça skinny preta, sapatos altos e uma bolsinha colorida para dar uma quebrada.
Uma ótima idéia é usá-lo com meia opaca (escura para as mais tradicionais), coloridas ou estampadas (para as mais modernas) e botas. Ainda dá para usá-lo como casacão por cima de uma produção mais invernosa.



* Foto catálogo Maria Garcia / Huis Clôs

26/06/2009

O frio nas ruas...

Adoro ver como a carioca se veste no inverno ! Como são poucos os dias de frio, a gente corre para usar tudo que tá no armário, e as produções ficam mais chiques e mais elaboradas.
Na foto, ela usa calça jeans skinny com camiseta preta basiquinha. Por cima um casaco xadrez bárbaro, que fica entre um blazer e um sobretudo, botas pretas sem salto (ideais para quem passa o dia na rua) e para colorir o visual que tava até então bem escuro, um cachecol divertido vinho. Ótimo visual para bater perna por aí.....



* Juliana Horta

21/06/2009

Vestido volumoso

Um exemplo de como um vestido extraordinário rouba a cena sem maiores produções. Na foto, ele é cheio de volumes, que fazem dele uma peça atual e interessantíssima. Fica perfeito nas magras, disfarçando inclusive a falta de curvas de algumas delas. Se não é o seu caso, opte pelo volume onde você não tem tanto. Exemplo: se tem muito seio, opte pelo volume na saia (como na foto). Se você tem muito quadril e pouco seio, opte pelo volume na parte de cima.
O vestido em questão é o ponto alto da produção, podendo deixar de lado grandes produções. A foto exemplifica isso : uma sandália rasteira, cabelos preso, maquiagem discreta e visual deslumbrante !


*Foto catálogo Maria Garcia / Huis Clôs

Saia longa - sempre atual

Saias longas tem mil e uma utilidades. Elas podem ser usadas durante o dia com camisetinhas de alcinha, podem dar uma cara "hippie" à produção e podem ser usadas em eventos mais arrumados, entre outras mil possibilidades.
Na foto, uma produção chique e clássica: a saia com estampa localizada, combinada com a camisa social bem tradicional e um cinto usado de uma forma mais despojada para quebrar um pouco o formalismo. Se for um evento diurno pode ser combinada com sapatilhas ou sandálias mais informais e bolsas tamanho médio ou grandes. Se for a noite, sandálias mais altas e bolsas tipo carteira.


* Foto catálogo Maria Garcia / Huis Clôs

17/06/2009

As peças "must have"

Mais uma produção com as peças chaves do inverno: a calça boyfriend e o paletó. Aqui um visual que pode ser usado para o trabalho (não tão formais) e para passeios também. Ela combinou as peças com uma blusa social básica, cinto (com um lacinho, detalhe bem feminino) e sandálias altas. Para valorizar a sandália dobrou a calça, ótima idéia, moderna e charmosa. Combine com maxi bolsas coloridas ou bolsas a tiracolo (que também podem ser coloridas ou não, depende do evento e do objetivo).


* Foto revista Oh!

13/06/2009

Jaqueta perfecto + short

De início se estranhou: shorts sem meia no inverno? Sim, a temperatura começou a baixar e as pernocas seguem de fora nas ruas. Na foto, um ótimo exemplo disso: short de alfaiataria com blusa social xadrez (outra tendência que já pegou) e a já aqui citada jaqueta perfecto. A de couro é moderna e corta aquele ventinho frio do outono. A escolha da bota de cano baixo foi acertada e dá mais uma idéia de como o look é atual e despojado. As botas de salto alto e cano baixo são ótimas opções para se alongar as pernas, se você não tem a altura dela...



* Foto revista Estilo

Vestido bandagem

Em contraponto aos volumes que estampam vitrines e andam pelas ruas, a moda "bandagem"aparece bem discreta. São os vestidos colado ao corpo, como na foto. São tão justos que não dá para imaginar nem como entram em alguém. Com sapatos altos fica ainda mais sexy e irresistível, ótimo para quando se quiser criar um visual de arrasar. Moda exclusiva para as magras, com tudo no lugar e com muita segurança também.




* Foto revista Estilo





11/06/2009

Um pouco do que vem por aí....

O Fashion Rio acabou e já deu prévias do que usaremos no próximo verão......

Os anos 80 voltam com força total. Sim, os anos 80, aqueles onde se usava ombreiras, formas estranhas e cores idem. Aquele onde o lurex era cool e os cabelos - socorro ! - um horror.

As formas que surgiram já estão dando as caras no nosso inverno: ombros super marcados, sejam por ombreiras (mais modernas, é verdade), sejam por cortes impensáveis como no desfile da Juliana Jabour (fotos ao lado).

As formas "abauladas"como na foto do desfile da Filhas de Gaya também apareceram com força. Estranho ? Sim, bem estranho e nada favorável a maioria das mulheres.

Os paletós mais largos continuam nos armários e são a melhor pedida para quando esfriar um pouco. A moda "boyfriend"ainda continua a ser vista, deixando as mulheres mais confortáveis e ao mesmo tempo menos femininas.Os laços também continuam em alta, junto com os shorts e o comprimento "mini", seja em vestidos ou em saias.
As cores da estação são os "nudes", que são aquelas cores chiques, mas que não favorecem ninguém: bege, tons bem claros, pastéis. Em contrapartida há uma explosão de cores nos tons cítricos: rosa, amarelo, verde. Quanto mais "cheguei", melhor.
Os cabelos surgiram desgrenhados, naquele estilo que parece que não vê o pente há dias. Além disso eles são super enfeitados, com flores, arcos, grandes, pequenos, vale tudo.
Resta esperar pelos desfiles de São Paulo para a gente ter certeza que os anos 80 realmente estão na moda! E você, será que vai voltar a usar tudo aquilo que um dia a gente considerou cafona ?

09/06/2009

Casacão como vestido

Casacos longos como os das fotos sempre nos remetem a lugares frios, muito frios. Mas hoje é possível usá-los no inverno brasileiro, até mesmo em climas amenos como no Rio de Janeiro. Eles ficam lindos quando usados como peça principal do look, ou seja, por cima de tudo, sem a menor intenção de serem tirados.

O casacão como vestido é uma opção muito acertada nesse estação. Nas fotos vários exemplos de como eles podem ser usados. Por baixo opte por um vestido, saia com blusa ou até mesmo bermuda/short com blusinha.

Se a ocasião for mais formal, opte por sapatos mais altos e arrumados, bolsas mais bacanas. Se for um evento informal, sandálias, sapatos os sapatilhas rasteiras, bolsas mais despojadas. Se enfeite com lenços, colares, pulseiras, meia calça (se for preciso), etc.

O visual é apropriado para todas. Se você é mais baixinha, apenas opte por um casacão mais curto, cores mais escuras e estampas menores. Se você é mais gordinha, opte pelos mais "retos", sem bolsos que dêem volume, cores mais escuras e tecidos mais estruturados.

* Fotos catálogo Maria Garcia / Huis Clôs