31/05/2009

Visual rock and roll

Outro visual de exageros, onde no final tudo dá certo. Mini saia jeans, camisetinha básica cinza, botas de cano baixo preta e colete de brilhos. Os acessórios criam a imagem do excesso e a inspiração no rock and roll: muitas pulseiras, colares, cinto de tachas, chapéu preto. Ótimo para as que se identificam com o ritmo, ou querem sair um pouco do visual "comum".



* Foto revista Estilo

Visual de exageros

Adoro a combinação do desleixo com a sofisticação nessa foto. Ela usa jeans larguinho (boyfriend jeans) com camiseta branca, colete preto e sapatilha idem. Até aí, nenhuma novidade, mas ela usa uma super bolsa (uma Chanel clássica, chique e moderna) e um excesso (ótimo) de bijuterias. Muitos colares, muitas pulseiras e um chapéu para completar. Ótimo visual para quem gosta de chamar atenção ou quer variar um pouco o estilo !




* Foto revista Estilo

28/05/2009

Pérolas

As pérolas estão em todas ! Nas revistas, nas ruas, até mesmo nos camelôs....mas, mesmo super popularizadas, são imbatíveis no quesito elegância e feminilidade. Elas ficam lindas misturadas, em várias voltas, nas orelhas ou mesmo nos detalhes. Na foto, ela usa um colar lindo, de pérolas claras com escuras, com colares dourados - modernérrimo ! Como o colar por si só já é bem chamativo, o uso da camisa branca é prefeito para não ficar "over".



* Sabrina pousando na sua loja - Faladeiras

Short com meia opaca

Outra matéria no G1 com uma opinião minha ....

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1164308-5606,00-CARIOCAS+ESPERAM+INVERNO+DE+SHORT+E+MEIACALCA.html

27/05/2009

Sutiãs luminosos

Saiu uma matéria sobre a moda dos sutiãs coloridos que a Carolina Dieckmann apareceu usando semana passada. Tem uma opinião minha lá....

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1161698-5606,00-MODA+DE+SUTIAS+A+MOSTRA+GANHA+CORES+FORTES+E+LUMINOSAS.html

26/05/2009

Paletó com vestido

A combinação vestido bem feminino (quase uma lingerie) + paletó roubado do namorado é o último grito da moda. Na foto um exemplo ideal de como a combinação funciona. Vestido bem fluido, com renda e tecido bem soltinho, paletó, meia calça opaca preta e colares de pérola. Chique, moderno e lindo !



* Revista Elle

Saruel chique

A calça saruel já é mania há um tempo e agora no inverno ela é quase uniforme. Tem para todos os gostos: de jeans, malha, alfaiataria, gancho enoooorme, outras nem tanto. Na foto ao lado, uma calça (linda!) mais arrumadinha que é uma opção ótima para ambientes informais e para o trabalho também. A blusinha preta soltinha por cima, sandálias altas e bolsa carteira completam o look moderno, junto com as pulseiras e o cabelo no estilo "desleixado".


* Revista Estilo

21/05/2009

Casaco "argyle"

Ainda falando em roupas sociais, um look básico para quando a imaginação está fraca: calça preta com um casaco estampado. Essa estampa da foto é um exemplo de padronagem chique e atemporal. Entra inverno sai inverno e o "argyle" aparece nas páginas de moda. Ótimo para o trabalho, ótimo para eventos fora dele. Funciona para o dia, para a tarde e para a noite, o que define o seu uso são os acessórios. Vale investir num casaco desse estilo !


* Catálogo Maria Garcia / Huis Clôs

19/05/2009

Blusa sobreposta

A calça de alfaiataria de gancho mais baixo é uma ótima opção para se estar moderna em ambientes mais formais. Nessa foto, ela se combina com a tradicional blusa social branca. Tudo bem monótono, se não fosse a blusa que veio por cima, fazendo um estilo despojado e bem atual. Sapatos altos para completar a produção que vai do trabalho a eventos sociais no fim do dia.


* Catálogo Maria Garcia/ Huis Clôs

Social colorido

Ainda focando em produções mais sociais (é onde surgem as maiores dúvidas na hora de se vestir), a foto ao lado é para quem trabalha um pouco menos formal. A calça de alfaiataria se moderniza e o gancho desce, nao deixando de ser assim chique e confortável. ela se combina com uma camiseta básica e um casaco/jaquetinha bem colorida. Sapatos altos para ambientes mais formais e baixos para os mais descontraídos. Pode se acrescentar um colar ou brincos que chamem atenção.


* Catálogo Maria Garcia /Huis Clôs

14/05/2009

Vestido + casacão

O vestido de verão pode (e deve) ser usado numa meia estação. A foto ao lado comprova isso quando combina o vestido de alcinha com um casaco comprido. Atual, lindo e chiquérrimo! O casaco pode ser mais estruturado au até mesmo de malha, o ideal é que seja um pouco mais curto ou no comprimento do vestido. Se usado com sandálias rasteiras fica bem casual, se usado com sapatos mais arrumados vai do trabalho às festinhas descontraídas. As sandálias altas sempre alongam, são ótimas opções para as mais baixinhas que gostam de vestidos no comprimento do joelho. Opte então pelas mais abertas, sem tiras no calcanhar. Combine a produção com bolsas carteia para a noite e bolsas maiores para o dia.

* Catálogo Maria Garcia /Huis Clôs

Tons neutros no trabalho

Mais um visual bem bacana para o trabalho: calça preta, blusa social com babados (é uma peça bem legal para executivas, mas se você tem muito busto, esqueça porque ela cria volume nessa região) e um cardigã por cima. Se você quiser, colora no cardigã, deixando o visual mais alegre. Completa a produção sapatos altos e maxi-bolsa. Como ela está toda em tons neutros, a bolsa estampada é uma excelente opção.



* Catálogo Maria Garcia /Huis Clôs

11/05/2009

Short com meia

Vivo insistindo no uso de meias no inverno. Nos editoriais das revistas não tem como não ficar lindo, por isso uma foto do uso da meia nas ruas e a constatação de que elas são fundamentais no inverno ! Ela usa shortinho de alfaiataria com meia preta e botinhas curtas. Camiseta branca por cima do top preto aparecendo, cardigã e colar grandão. A maxi bolsa completa a produção que se quiser, pode ter um casaquinho colorido (ou um colar) para dar uma alegrada. Visual ótimo para dia, tarde e noite !



* Mel Colacino na foto

10/05/2009

Visual executivo

Muita gente tem sérias dúvidas na hora de montar um visual executivo sem cair na caretice dos terninhos combinando. O catálogo da Huis Clôs / Maria Garcia vem com ótimas idéias para a executiva moderna. Na foto ao lado, camiseta básica de cor neutra, saia estampada com a cintura levemente elevada (as gordinhas optem pela cintura no lugar e a estampa sempre com desenhos menores, os maiores engordam!) e um casaqueto que é uma peça bem versátil. Se você trabalha em ambiente frio, complete o visual com meia opaca (preta é sempre a opção mais acertada). Os sapatos coloridos tiram o pouco da seriedade e dão um ar moderno, mas se quiser usar um pretinho básico também estará ok. Maxi bolsas de couro que sempre causam as melhores impressões.

* Foto catálogo Maria Garcia / Huis Clôs

Visual retrô


Com o inverno se aproximando, voltam à cena as meias opacas. São lindas, modernas e quebram a monotonia de qualquer produção. Na foto, looks retrôs: vestidinhos com estampas e modelagem "antiga" e as meias bem coloridas para contrastar. Se você é mais discreta, tenha pelo menos no armário uma preta, uma marrom e uma cinza. Se gosta de ousar, coloridas, estampadas, com textura....há uma infinidade de possibilidades.
* Foto revista Vogue

06/05/2009

Marrons

Tem muita gente que não gosta do marrom e seus derivados, mas entra inverno sai inverno ele surge forte nas ruas. Aposte na cor, é fácil de combinar, chique e lindo. Na foto, ela combina blusa comprida por cima de top branco, cinto e jaqueta de um tom mais forte. Calça bem justinha, sapatilha e uma maxi bolsa de cor contrastante para dar um UP.



* Bruna Demaison

05/05/2009

Sutil mistura de estampas

O vestido estampado preto e branco fica lindo com um lenço de uma estampa bem contrastante. Se você tem atitude e bom senso para combinar estampas ! É fácil fácil de errar, na dúvida opte por um lenço liso. Na foto, ela aposta nos acessórios bege/caramelo e um sobretudo para completar o visual. Eles são super versáteis, podem ser usados abertos ou mesmo fechados por cima de vestidos.
* Dani Lenzi