29/09/2008

Colete de couro

Parece fora de moda usar colete de couro ? Na foto ao lado ela conseguiu modernizá-lo e fez um visual bárbaro ! Calça skinny com sapatos altos, blusinha sem manga bem básica e por cima o colete. Para completar, colares bem compridos e maxi bolsa.
* foto site Elle

Produção para o frio

Para um dia bem frio, nada melhor do que uma produção básica, confortável e charmosa. Calça jeans skinny, casaco preto bem quentinho, cachecol colorido por cima e botas rasteiras de cano longo por cima da calça. Para completar, bolsa transpassada para deixar as mãos livers para as compras.
Mas, só está podendo usar as botas por cima da calça aquelas que não tem perna muito grossa. Se esse é seu cao, opte por elas para dentro da calça.

* Bruna Demaison

Aposta nos colares

A sobreposição de colares é um truque que torna qualquer visual mais interessante. Você pode combinar colares entre si, colares com lenço, colares com jóias......Na foto, um visual ideal: branco, bem clean (já que são os colares o ponto alto do look) e a mistura de colares do mesmo estilo dando um ar étnico à produção. Só preste atenção se você tiver busto grande ou for gordinha, eles dão mais volume à região e podem comprometer o visual.


* Foto catálogo Le Lis Blanc

19/09/2008

Look monocromático

Há um tempo que o cinza deixou de ser uma cor "morta" e entrou nos armários das mulheres do mundo todo. Na foto ela usa calça xadrez larguinha em tons de cinza, com uma blusa social branca por baixo (bem básica) e um tricot também cinza, porém brincando com os tons desse.
Nos pés sapatos masculinos que vão muito bem no visual, mas podem também ser substituídos por sapatilhas, botas ou até mesmo um tênis bacana (e liso) , já que a produção é super informal.

Visual sofisticado

Ideal para o trabalho e para esticar num programinha depois, o vestido da foto é chique e elegante. Ele faz contraponto com a meia escura e os sapatos masculinos (que também podem ser substituídos por botas, sapatos com salto alto tipo scarpin ou sandálias invernosas). A maxi bolsa e o óculos grandão completam a produção dando um ar sofisticado junto ao cabelo todo preso dela.

Visual nada básico

Para os últimos dias do inverno, nada melhor que uma produção reunindo o melhor da estação: meias, botas de cano alto, tricots, listras, laços e lenços.
Na foto ela usa o tricot como vestido, ficando bem curto e ousado. Se for muito para você, opte pelo vestido curto que causa o mesmo efeito. Por cima do tricot, um outro casaquinho/ jaquetinha listrada para alegrar. O lenço vem arrematar o visual fazendo o laço que foi a cara das últimas estações.
As meias ultra diferentes com um bordado (lindo!) também não é qualquer uma que gosta (e pode usar), mas fica a opção para um dia de ousadia. Elas vêm acompanhadas da bota de cano alto e da carteira, outro hit do inverno.

Cardigãs

Para quem não sabe, os cardigãs são aqueles casaquinhos de botão, bem tradicionais e ideais para se ter vááários no armário. Na foto, duas maneiras de serem usados. Para o dia, o trabalho, o programinha mais social, use com uma calça de alfaiataria, camisa social (que pode ser lisa ou com detalhes) e ele por cima. Se quiser, opte pelo cinto, mas só se você não tiver gordurinhas a mais na região da cintura e quadril. Se não, ponha a blusa para fora para disfarçar. Sandálias altas e confortáveis para passar o dia todo, ou sapatilha para as que preferem os sapatos sem salto.
Para a noite, a mesma calça de alfaiataria pode ser usada, mas dispense a blusa por baixo (ou opte pela segunda pele) e use o cardigã com os primeiros botões abertos, fazendo um ar mais "sexy". Um colar (como o de pérolas que está super na moda) ou um lenço completam a produção. Opte por uma sandália mais alta e bolsas menores.

15/09/2008

Para diversas ocasiões

Para trabalhar ou passear, meia calça opaca (preta ou cinza escura), mini saia (atenção para quem já passou da idade ou está acima do peso !), blusa social branca e por cima uma camiseta que fará o papel de colete. Ela pode ser básica, de manga curta, comprida ou sem manga também. Fica fofo e é uma opção bem fácil de usar. Mas, se você tem muito busto, esqueça. pois dará volume demais nessa região.
Nos pés ankle boots (botas curtas) que podem ser substituídas por botas longas ou até mesmo sapatilhas. Maxi bolsa de cor neutra (como na foto) ou colorida e um detalhe no cabelo colorido para quebrar a seriedade das cores.

08/09/2008

Trench coat

Duas maneiras de usá-lo: a primeira é como se fosse um vestido (foto à direita). Para isso ele tem que ser de um tecido mais leve e "mais mole". Sendo assim, opte por um lenço ou um colar (ou os dois, se você tiver estilo para isso), sapatos altos para dar um tom mais chique, ou baixos se quiser dar um clima mais informal. Maxi bolsa completam a produção.
Já na foto à esquerda ela faz o papel de casaco, com bermuda xadrez e camisa social branca por baixo. Para modernizar um cinto passa por cima do trench (mas só faça isso se você for bem magra nessa região) e o lenço arremata a roupa. Nos pés sapato alto de quiser formalidade, mais baixo se quiser descontração. Maxi bolsa completa a produção.

* foto revista Estilo

Cowgirl romântica

A camisa estampada fica linda por baixo de um vestidinho jeans como o da foto. Este pode ser usado em climas frios e quentes, o que vai determinar são os complementos e os acessórios. O trench coat com a gola boneca traz romantismo para o visual. A bota "cowboy" quebra um pouco esse clima e dá à produção um visual bem moderno, bem a cara do inverno 2008. A maxi bolsa de cor neutra completa a roupa e o óculos retrô grandões são uma opção a mais.
Para quem tem pernas grossas demais, evite usar as botas com vestidos ou saias e opte pelas calças e elas por dentro !


* foto revista Estilo

Estilo "chuva"

Uma boa opção para dias chuvosos....bermuda xadrez, blusa social por dentro (pode ser escura como na foto ou mesmo branca), casaquinho por cima (também pode ser de qualquer cor, já que os tons da bermuda combinam com tudo) e colete de nylon por cima de cor bem básica. Nos pés a galocha (lisa para não brigar com o xadrez da bermuda) e a maxi bolsa. Ótimo para o dia e para eventos bem casuais.
* foto revista Estilo

03/09/2008

Saiona xadrez

O xadrez promete resistir ao verão e continuar sendo visto pelas ruas. Os comprimentos caem e o longo volta a ser usado para todas as ocasiões. Na foto, ela combina essas duas tendências usando uma saia longa xadrez, camiseta branca com um casaco cinza por cima. O modelos cheio de pontas deu um charme a mais na produção, que é completada por sandálias e bolsa azul (para sair do óbvio).
Para as mais baixas e mais gordinhas cuidado com a saia longa ! As como a da foto (com camadas e estampas grandes) estão proibidas!


* Julinha na foto